Controlar o processo de assinatura eletrônica dos documentos chamados de "Termo Aditivo", nas empresa de factoring e de "Termo de Cessão"nas empresas de fundos e securitizadoras, que formalizam as operações.
Para que este módulo funcione, será necessária a contratação dos serviços de duas empresas; Venture e Portal Assina.Net.Br. Uma parceria entre estas empresas foi criada para que os sistemas pudessem se comunicar e controlar todo o processo. A Venture ficou com a parte que diz respeito ao sistema local, onde informações cadastrais ficam armazenadas.
Os documentos a serem assinados digitalmente também são produzidos pelo sistema da Venture, que é responsável pela transmissão das informações ao Portal Assina.Net.Br. Por outro lado, o portal irá controlar as notificações aos signatários dos clientes, o acesso ao portal (via web), as assinaturas dos documentos e as respectivas validações.
Assim que o documento a ser assinado chegar ao portal, o mesmo irá enviar emails para os signatários envolvidos (alimentados pelo usuário) e aguardar que as partes definidas (factoring/fundo/securitizadora de um lado e cedente do outro) assinem eletronicamente o documento.